Conecte-se conosco

Benfica

Queimar treinadores em lume brando

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Roger Schmidt, tem ótima fama com os seus jogadores e ex-jogadores. Todos o tratam como um homem leal, verdadeiro, trabalhar e bonsoso. Acho que deve ser impossível encontrar um ex-atleta a dizer mal dele. E mesmo havendo será a exceção que confirma a regra. Mas teve de chegar a Portugal para, e só numa semana, já estar mal com 2 ou 3. É o Di María, é o David Neres, é o Vlachodimos, é o Ristic…

Que interesses estão por detrás destas notícias? O Benfica come e cala? O que faz o diretor de comunicação do clube lisboeta? Uma newsletter que ninguém lê?

O grave problema de comunicação do Benfica (link)

Enfim, eu já vi este filme. Roger Schmidt começa a ser um treinador queimado em fogo lento na comunicação social. Podem ter a certeza. Como todos os seus mais recentes antecessores. E a estrutura do Benfica escondida e sem rumo! Não perceberam como vai ser jogada a Liga e como será usada a comunicação social para lançar fogo à nossa casa?

Controlar a narrativa

Assim, na minha maneira de ver, mais do que ir atrás das notícias dos jornalecos deve ser o Benfica que controlar a narrativa. E isso dá para fazer com alguma facilidade. Não pode é ser só o treinador a dar a cara. O Benfica pode e deve controlar a narrativa. Desviar atenções. Dar foco a outras coisas. Fazer brincadeiras com estas notícias. Dar exclusivos a quem manda. Colocar as mentiras descaradas em tribunal.

Decerto o que não pode reinar como política é o SLB estar fechado num castelo com muralhas enormes e uma vez por semana sai o treinador para dar a cara. Isso é queimar o homem. Isso é colocar uma pressão que acaba por ser contraproducente aos interesses do clube. E, já se viu como acaba com vários treinadores, bons e mais comunicadores.

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com).

Mais notícias


8 Comentários

8 Comments

  1. Martinho

    Agosto 22, 2023 at 2:44 pm

    É claro que já viste esse filme, aliás já todos nós vimos isso.

    São anos e anos de LFV que continuam sempre com os mesmos esquemas, trapalhadas e labreguices.

    Rui Costa, o delfim do LFV irá continuar a enterrar o Glorioso e continuará a ter o apoio dos sócios.

    • Anónimo

      Agosto 22, 2023 at 5:28 pm

      ” irá continuar a enterrar o Glorioso”

      É pá… continuar? Quer dizer que o Glorioso está enterrado? Ena, c’um camandro! Eu ia jurar que temos as contas pagas, que o estádio está sempre cheio, que somos campeões nacionais, fizemos uma CL digna, temos todas as modalidades competitivas com masc/fem e já temos uma tacita no museu este ano. Querem ver que o Glorioso está enterrado, vai continuar a enterrar-se e anda tudo cego?

      • Sérgio

        Agosto 22, 2023 at 6:01 pm

        5 Estrelas! Eu não escreveria melhor…

      • Sss

        Agosto 22, 2023 at 9:54 pm

        Eles nem dorme a pensar no maior!!!

        Carregaaaaa BENFICA

    • Agosto 22, 2023 at 5:54 pm

      Ó JotaMartinho, enterrar, enterrar … já descobriram para onde se sumiu o guito destes anos todos de transferências milionárias ai na foz do douro? Se quiserem nós dizemos. Se o MP quiser também pode ver. É fácil. Uma coisa é certa, morto o Bufas vai ser o enterro do clube de futebol de 11 masculino.

  2. Sss

    Agosto 22, 2023 at 10:26 pm

    Eles mandam tiros aos pardais mas só acertam nos pratos 🤣

  3. Pingback: O ataque a Roger Schmidt segue a todo o gás - O Fura-redes

  4. Pingback: O Benfica tem de controlar a narrativa - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica