Conecte-se conosco

Benfica

Vender João Neves sairá caro

Só faltou escreverem: “João Neves vendido por culpa de António Silva”. E não por culpa de quem compra camiões de jogadores flop sem critério e gasta em Fornecedores e Serviços externos o dobro que os outros dois rivais juntos.

Vender João Neves sairá caro

Manter o treinador e jogadores chave e vender o João Neves este verão será um erro histórico. Ele mascarou muito as coisas. 2023/24 foi o algarvio e + 10.

Ainda mais: Qual é afinal a finalidade de um clube de futebol?

Mais, não temos nenhum jogador com as características dele no plantel. Como não tínhamos com Ramos, Enzo e com Grimaldo. Vamos acreditar que as mesmas pessoas que não foram capazes de identificar perfis para substituir esses jogadores, agora é que vão acertar em cheio?

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

Há uma época cheia de desafios pela frente do Benfica:

  • Reconquista
  • Apenas 2 lugares com direito a Liga dos Campeões
  • Taças – não contando a Supertaça (que a mim me diz pouco) o Benfica não ganha uma Taça portuguesa desde 2017
  • Novo formato de Champions com mais jogos
  • Campeonato do Mundo de Clubes

Sem dúvida que é uma temporada de all in no plano desportivo. Assim, vender o jogador mais à Benfica do plantel é um ato de loucura e vai custar muito caro. Quanto do que nos pagariam seria gasto para encontrar um substituto à altura?

Brinquem muito com este novo FC Porto, profissional e cheio de novas energias, e com o Sporting de Frederico Varandas e acabam em 3º. E aí a música para como diz o outro.

Soluções?

Acima de tudo a solução é cortar gorduras e investimentos em áreas que nada têm a ver com o futebol (estou a falar da SAD, não estou a propor cortar nas modalidades). O próprio Luís Mendes disse que era objetivo da SAD cortar no absurdo valor dos Fornecedores e Serviços externos. O que foi feito até agora?Há duas formas de equilibrar um orçamento: vender os ativos ou gastar menos.

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

Ao mesmo tempo é importante vender jogadores caros e em fim de ciclo em termos de rendimento desportivo (Otamendi, João Mário). Já vai sair o Rafa e o Bernat e talvez Di María que tinham salários altos.

Segue O Fura-Redes no Whatsapp

Finamente fazer uma Liga dos Campeões de alta qualidade e competência e fazer milhões aí. Mesma receita para o Mundial de Clubes.

O rendimento desportivo dá mais dinheiro que os mendilhões. Com toda a certeza! Estou cansado de o escrever.

O Fura-Redes é um projeto independente com mais de 10 anos, sempre com destaque para o SL Benfica e futebol internacional, escrito por Tiago Wemans (furaredes11@gmail.com). Sou sócio do SLB desde Setembro 2001 e apaixonado por futebol desde o Mundial 1994. Por vezes participo no Visão Vermelha Podcast e no Bola na Rede, órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano.

Entretanto não deixem de seguir a página do X para mais conteúdo de O Fura-Redes twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – youtube.com/@OFuraRedes

Mais notícias


12 Comentários

12 Comments

  1. Sérgio

    Maio 3, 2024 at 10:29 am

    E não esquecer que em Outubro de 2025 há eleições…

  2. JotaPê

    Maio 3, 2024 at 10:32 am

    O grande benfiquista que assim que cheirar a dinheiro vai dar um chuto no rabo do Benfica!

    Ele ja disse que nao sabe se fica porque ele próprio está refém do comissionador mor do clube, o senhor 10%. Aliás, ele próprio está-se a borrifar para o Benfica, quer é encher o cu. Como qualque bom mercenário.

  3. Botelho

    Maio 3, 2024 at 10:52 am

    “Assim, vender o jogador mais à Benfica do plantel é um ato de loucura e vai custar muito caro.”

    A loucura deve ser desatada para bem longe e não atada para ficar por cá; Ainda por cima custa caro.

  4. JotaPê

    Maio 3, 2024 at 10:53 am

    “Brinquem muito com este novo FC Porto, profissional e cheio de novas energias, e com o Sporting de Frederico Varandas e acabam em 3º. E aí a música para como diz o outro.”

    Aí temos sempre o bode expiatório do costume: os árbitros. Tudo certo.

  5. Algarvio

    Maio 3, 2024 at 11:11 am

    Cortar gorduras é fácil, basta fazer como o Pinto da Costa: Não tem equipa de sub23 nem tem futebol feminino embora pró futuro teria que ter.

    Em relação aos Fornecimentos e Serviços Externos, que subiram mais de 16% entre 31-12-2022 e 31-12-2023, pode-se reduzir na gestão operacional do estádio, na gestão operacional da BTV (que ninguém vê), e nos pagamentos para a constituição do saco azul que depois serviria para pagar padres, toupeiras, jornalistas, etc.

    • JotaPê

      Maio 3, 2024 at 11:29 am

      Pode-se reduzir em muita coisa. Acabar com o bando de chulos que rouba o Benfica todos os dias. E arranjar um presidente que não se sirva do Benfica nem tenha os filhos a chular o clube com parcerias manhosas.

  6. Sérgio

    Maio 3, 2024 at 2:28 pm

    O atrasado mental ainda aqui anda?
    Lá tenho que comprar este ano o pirilampo mágico…

    • JotaPê

      Maio 3, 2024 at 5:42 pm

      Sobre o grande benfiquista que vai dar um chuto no rabo assim que cheire a guita, qual mercenário, tens alguma coisa a dizer?

      • Anónimo

        Maio 4, 2024 at 11:43 am

        Eu não te devia responder, mas vou fazê-lo por amor ao Benfica. Os jogadores de futebol são profissionais acima de tudo. Um profissional tem que cuidar da sua carreira independentemente do seu amor clubista. Se não percebes isto és mesmo um asno. A pensar como tu, o teu amor Cristiano Ronaldo ainda jogaria no Sporting e seria um jogador banal…

  7. Pingback: A próxima época é de dar prioridade ao projeto desportivo - O Fura Redes - a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!

  8. Pingback: Boas notícias com o futuro de João Neves no Benfica? - O Fura Redes - a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!

  9. Pingback: A despedida de Rafa Silva - O Fura Redes - a tua página sobre o SL Benfica e futebol português!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Benfica