Conecte-se conosco

Futebol Internacional

Combate de titãs

Terminou empatada a 1ª mão da Liga dos Campeões entre Manchester City e Real Madrid. Vinícius Jr. e Kevin de Bruyne ofereceram às suas equipas 2 momentos de génio, num jogo marcado por algumas cautelas, naturais numa 1ª mão de uma meia final. Acima de tudo este marcador beneficia os fãs de futebol que têm agendada um verdadeiro combate de titãs para o jogo de volta em Inglaterra.

Guardiola: o adversário também joga (link)

Não haveria muitas dúvidas na forma como o Real Madrid iria estar em campo, afinal Ancelotti não é fã de grandes variações e inovações e tem em Vini um foco primário de todas as ações ofensivas. Do outro lado, sim, há sempre expectativa de Guardiola tentar apresentar uma surpresa ao adversário… Que por vezes também lhe tem trazido dissabores nesta fase final da Liga milionária – quem não se lembra do erro de colocar Kevin de Bruyne, a falso 9, na final de 2021 contra o Chelsea? E não foi assim hoje, pois o técnico espanhol colocou no Bernabéu a equipa que atropelou o Arsenal ainda há poucas semanas. Sem surpresas.

Penso que a ideia de Pep seria voltar a fazer de Haaland um pivot para lançar Kevin de Bruyne e Grealish nas costas da defesa do rival. O plano é bom mas o Real Madrid vinha preparado. Alaba esteve excelente e Rudiger fez questão de marcar território sempre que o avançado norueguês recebeu a bola de costas para a baliza. Uma luta de pesos pesados que me parece, neste 1º round, favorável aos atuais campeões da europa.

Combate de titãs

Como tantas vezes numa eliminatória de “Taça”, e com tanta qualidade nos 22 jogadores, a equipa que tem mais bola e mais domínio acaba por estar exposta a sofrer golos. Foi exatamente isso que aconteceu. Quando o Man. City estava por cima, apareceu Vini com um golaço e, na 2ª parte, quando era o Real Madrid que estava dominante, apareceu Kevin de Bruyne com um remate poderoso. 2 génios a pintar um jogo marcado por algum respeito mútuo. Não é de criticar. Afinal, este duelo entre blancos e sky blues é uma autêntica final antecipada da mítica Liga dos Campeões.

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

Mais notícias


    O feed não possui itens.
7 Comentários

7 Comments

  1. Jota Pê

    Maio 9, 2023 at 10:17 pm

    Os Morcões é que são bons.

    • JotaPê

      Maio 9, 2023 at 11:18 pm

      Mas não era o Benfica que ia limpar a champs? Andava tudo húmido… ja passou?

      • Sérgio

        Maio 10, 2023 at 7:06 am

        A sério? Onde é que está isso escrito?

        • JotaPê

          Maio 10, 2023 at 8:06 am

          Queres comparar o Ótavio com o Kevin de Bruyne?

          • Sérgio

            Maio 10, 2023 at 9:30 am

            Não sei o que será mais hilariante, esse QI ou essa compulsão em exibi-lo em público…

  2. Pingback: A cobra azul e negra - O Fura-redes

  3. Pingback: O camião TIR de Guardiola - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Futebol Internacional