O Chelsea não endireita caminho e sob o comando de Frank Lampard somou esta quarta-feira a 5ª derrota consecutiva, desta vez vergonhosa, em casa, perante o Brentford (0-2). Para o investimento feito esta formação apresenta uma inacreditável dificuldade em marcar golos: apenas 1 nos últimos 7 jogos, 42 marcados em 44 jogos desta temporada 2022/23.
Os blues de Londres podem ficar a 9 pontos da descida de divisão… Nos últimos 6 jogos da Premier League só fez 2 pontos. E se o Chelsea descer de divisão?
Sim, e verdade que estão em 11o da tabela… Mas faltam 6 jogos, se nos próximos 6 só fizerem 2 pontos não sei, não. E a equipa parece completamente arrasada e sem força para dar a volta à situação. Seria um dos maiores plot twist da história! 600 milhões para ir jogar para o Championship. Enfim, gostava muito!
Olhem bem para este calendário que falta ao Chelsea…
Uma coisa é certa: Frank Lampard não resultou como treinador interino e em Inglaterra garantem que já há acordo verbal entre Chelsea FC e Mauricio Pochettino. Se acontecer ainda nesta época será o 5º treinador em 2022/23…
Mas como escrevia, Chelsea e Mauricio Pochettino chegaram a acordo verbal e as negociações para o argentino vir a ser o próximo treinador principal dos blues deverão ficar fechadas até ao final desta semana. A garantia é dada pela rádio britânica tallkSPORT na manhã desta quarta-feira.
O técnico de 51 anos, que se encontra sem clube desde junho de 2022, quando deixou o leme do PSG, deverá assim voltar a treinar na Premier League, onde orientou o Southampton, em 2013/14, e o Tottenham, entre 2014 e 2019, levando mesmo os Spurs a uma final da Liga dos Campeões.
Pingback: Dias tempestuosos para Chelsea e PSG - O Fura-redes