A França ficou sem equipas nas competições europeias 2022/23 e pode perder o quinto lugar do ranking da UEFA para os Países Baixos. Isto caso o AZ Alkmaar vença a Conference League.
Vamos ver se a UEFA vai ficar caladinha quando a trapalhada que fez, ao colocar os pontos da Liga Conferência valerem o mesmo para o ranking UEFA, começar a colocar em perigo os lugares de um dos top 5, a poderosa França. Aliás, para o ano os Países Baixos já começam o ranking em 5º e com uma vantagem (ver imagem em baixo)…
É verdade que mais cedo ou mais tarde a Holanda vai começar a dividir os pontos por mais participantes, e não por apenas 5, e vai ter menos equipas da Liga Conferência, e por isso, vai cair no ranking. Tudo certo mas não é justo e por isso nunca vou concordar. É como se os pontos do vencedor da II Liga inglesa valessem para o apuramento dos prémios monetários da Premier League. Que trapalhada este novo ranking UEFA!
E vejam bem a distância a que Portugal já está do 6ª lugar que permite as 3 equipas na Liga dos Campeões… Vai demorar até termos isso de novo. Se algum dos grandes fica 2/3 anos sem ir à prova milionária pode ficar muito atrasado em relação aos outros. E ainda há o SC Braga no meio dessa equação…
O Sport Lisboa e Benfica acaba o ano na 17ª posição do ranking UEFA sendo o melhor clube português.
Assim, com Chelsea, Liverpool, e Sevilla (pode apurar-se se vender a Liga Europa) muito longe da zona europeia nas suas Ligas, na prática, para o ano o Benfica entrará, pelo menos, com o 14º melhor ranking.
RDD
Abril 21, 2023 at 9:23 am
Quem tiver bons sorteios tem mais hipóteses de obter rankings melhores
Pingback: Jorge Mendes e Benfica investigados em Espanha - O Fura-redes