Conecte-se conosco

Seleção

Faltou ambição!

O crescimento da nossa Seleção feminina é fantástico! Temos de estar todos orgulhosos pela forma como a Seleção Nacional enfrentou uma das melhores equipas do futebol feminino neste Mundial 2023. Mas talvez falte agora ambição e crença no que temos. Assim, tem de ser a última vez que vemos a retranca dos primeiros 60 minutos de um jogo em que Portugal devia ter desejado mais.

E quem já está a pensar no tradicional luso “não exijas muito”, tem noção que isso é que é falta de respeito para as nossas heroínas?

O sorteio foi terrível para Portugal. Não é desculpa, é um facto. Temos a 1a e a 8a seleção do ranking FIFA no grupo em que só passam duas equipas. Infelizmente, em grande parte dos 90 minutos continuamos uma equipa de 70 metros, sem entrada na área rival e com ENORMES dificuldades nas bolas paradas. Cada canto ou livre é o pânico na nossa defesa. Zero evolução desde o Europeu. Algo tem de ser perguntado ao Selecionador, ou não?

Os primeiros 60 minutos foram de um conservadorismo atroz! Zero remates e zero presença no último terço. Jogadores fora de posição, 5 defesas, procura pelo jogo aéreo, criatividade asfixiada pelas amarras do jogo posicional. Enfim, mudou as dinâmicas todas, demasiadas jogadoras a jogar fora de posição. Não funcionou, voltou para o seu losango mas foi tarde demais, Fernando Neto é o grande culpado. E até digo mais quem deve estar mais chateada com o retranquismo do selecionador nos primeiros 60 minutos são as jogadoras. Precisavam de alguém que acreditasse nelas.

As dívidas de gratidão

Certamente que quando se fizer a avaliação e as dívidas de gratidão para a equipa técnica, que é assim que funciona a FPF de Fernando Gomes, tem de estar na equação que só estamos aqui devido ao alargamento da competição, que pela primeira vez conta com 32 seleções. Sim, tudo isto é histórico mas atenção a esse detalhe.

O assobio

Infelizmente, a falta de ambição é transversal a todas as equipas da Seleção Nacional e começa no Presidente da FPF. Há resultados pois há qualidade individual e trabalho nos clubes mas não há fome, não há vontade de bater recordes. As dívidas de gratidão são mais importantes que a criatividade e a juventude. Este mandato de Fernando Gomes é medíocre!

Para mais conteúdo de O Fura-Redes não percam a página do twitter – https://twitter.com/OFuraRedes – e o canal do youtube – https://www.youtube.com/channel/UCHo5sKJ7MECgD-FNdp-0DCw

Mais notícias


6 Comentários

6 Comments

  1. Jorge

    Julho 23, 2023 at 1:14 pm

    Poupa nos. Já basta a histeria com a selecção masculina quanto mais a selecção das miúdas. Não interessa ao menimo Jesus.

  2. JotaPê

    Julho 23, 2023 at 3:23 pm

    O normal do tugão. A falta de âmbição. E, especialmente, a inveja dos que a têm.

    “Infelizmente, a falta de ambição é transversal a todas as equipas da Seleção Nacional e começa no Presidente da FPF.”

    E apoiada por muito bom benfiquista… Os joões pintos e os humbertos coelhos desta vida, benfiquistas dos setes costados, enfiados nos antros do lodo…

    Até o helder cristóvão, outro benfiquista de excepção, se meteu no penafiel, imagine-se…

  3. MXP

    Julho 23, 2023 at 11:35 pm

    Fura, quantas jogadoras do Benfica estão na NZ?

  4. VB

    Julho 24, 2023 at 10:24 am

    Totalmente de acordo. Uma coisa é não conseguir jogar pelo poderio do adversário, outra é nem tentar optando pela retranca total, deixando a Jessica sozinha contra uma defesa inteira. O treinador preferiu entregar o destino ao adversário, quem sabe teria sorte e não marcariam. Não aconteceu. Preferiu deixar em campo jogadoras que já não têm lugar na equipa. A historieta da “experiência” é falaciosa.
    Num grupo tão tão difícil e a perder desde bem cedo, não se percebe como não arriscou nada. Lembrou-se demasiado perto do fina.

  5. Pingback: Sonhámos... - O Fura-redes

  6. Pingback: A primeira vez no Benfica - O Fura-redes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Em Destaque

Mais em Seleção